Meersburg:
De todos os lugares que passei pelo Lago de Constança, a cidadezinha de Meersburg foi a que eu mais gostei. Não sei se foi pelos lindos vinhedos ou pelas lindas casas coloridas com flores nas janelas ou ainda pela paz que a vista para o lago trazia. O lugar é lindo, convidativo!
A cidade é conhecida pelos seus maravilhosos vinhos. Desbravando ladeiras acima - e abaixo também - as mais belas paisagens são formadas pelos vinhedos, verdinhos, carregados de uvas e milimetricamente posicionados um do lado do outro. É de tirar o fôlego.
Para quem quiser provar os vinhos da região alguns restaurantes fazem degustação para os clientes. Ou ainda dá para comprar garrafas nas lindas lojas que ficam na frente das pequenas fábricas.
Abandonando os vinhedos e caminhando pelas ruas, é hora de parar e fazer fotos das lindas casas coloridas, bem cuidadas e com flores nas janelas. Uma mais linda que a outra. As fontes pelo caminho são atrações à parte, todas lindamente decoradas.
Subindo as escadas o acesso é para o Castelo Velho (Altes Schloss) que existiu bem antes de 1113. É possível entrar no castelo, conhecer seus aposentos e o jardim.
Se o Castelo Velho não faz o seu estilo, na rua Schlossplatz tem o Castelo Novo (Neues Schloss), este é 1740 - tão velho quanto rs - Este castelo foi residência dos príncipes Bispos de Konstanz.
Se ainda sobrar tempo, vale a pena visitar o Museum Zeppelin, afinal o Bodensee é a terra do criador dos dirigíveis Zeppelin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário