sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lago de Constança (Bodensee) Parte I : Konstaz

    Aqui na Alemanha o Lago de Constança é chamado de Bodensee, é muito conhecido e frequentado pelos europeus na época de férias. Já os brasileiros, são poucos os que o colocam o lago como destino de viagem, o que é uma pena, porque o lugar é lindo.
    O Bodensee é formado pelas águas do rio Reno, é gigante, tem 536 km2 de extensão e chega a 254 metros de profundidade. Faz fronteira com a Alemanha ao norte, Suíça ao sul e Áustria ao leste.
    São várias as cidades ao redor do lago, como não tínhamos muito tempo, escolhemos apenas alguns destinos para conhecer com a família. Os outros ficarão para uma viagem futura.

    Konstanz: È a maior cidade da região; bem equipada com lojas, mercados, universidade, farmácias, posto de atendimento ao turista, etc. E pra ajudar está com a sua arquitetura antiga toda preservada, pois a cidade não foi bombardeada durante a Segunda Guerra. Foi aqui que resolvemos montar base, e daí partir para as outras cidades de barco.

    O Hotel em que ficamos dava gratuitamente aos hóspedes uma espécie de “cartão” para usar o transporte público da cidade durante o tempo da estadia. Foi bem útil, visto que o hotel ficava um pouco longe do centro.








    O símbolo da cidade é o porto com a ilustre estátua Imperia (uma prostituta), ela segura em uma das suas mãos o Papa e na outra o Rei Sigmundo. Isso porque no ano de 1414 até 1418 foi colocado o fim da existência  de três Papas (o de Roma, Avignon e Pisa) ficando apenas o de Roma. E isso aconteceu em Kontanz. Durante esse tempo a cidade recebeu 72 mil imigrantes juntamente com 3 mil prostitutas. O Papa e o Rei claro, eram contra a chegada das moças.






     Na frente do porto ficam os barcos para fazer os passeios para as outras cidades. Nós compramos o pacote completo para conhecer mais de 3 lugares e um deles com a entrada do museu inclusa. Mas é possível comprar ticket para um lugar só. O preço claro, não é dos melhores (a região inteira do Bodensee é cara).
     Á bordo do barco é possível almoçar e fazer lanches, a viagem é bem tranquila, até para quem fica enjoada como eu.


Mamãe aproveitou cada segundo do passeio de barco.
    Quando o barco passou bem no meio do lago tive a exata noção de como ele é grande, não conseguia ver nada que não fosse água. Eu só tinha a certeza que atrás ficava a Alemanha, do meu lado direito a Suíça e do esquerdo a Áustria.



    Infelizmente escolhemos um dia nublado para conhecer a cidade, no verão deve ser um espetáculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário