segunda-feira, 16 de maio de 2016

Lago Blausee - Suíça

   Esqueça tudo o que você já viu e ouviu sobre lagos azuis, o Blausse como o próprio nome já diz, é tão azul e sereno que vai superar todas as suas expectativas e te deixar encantado por horas, quem sabe dias. 
    Digo isso porque passei a tarde inteira admirando-o e fazendo fotos, uma mais linda que a outra e não vi o tempo passar. 





    Existe uma lenda para justificar o azul do lago, e ela diz que uma linda jovem de olhos azuis estava muito triste pela morte de seu amado e entrou no lago, desde então o lago usa a cor azul como recordação da tragédia. Existe uma estátua da moça no fundo do lago, está na foto abaixo, no meio da parte inferior.



  Pequeno no tamanho, mas enorme em popularidade e beleza natural. O espetacular Blausee é um lago de montanha situado dentro do Naturpark em Kandergrund na Suíça. 




    O lago fica 887 metros acima do nível do mar, mas você consegue chegar facilmente até ele de carro, trem ou ônibus. O parque é fechado e é preciso pagar uma taxa para poder entrar. (Essa taxa não se aplica no inverno). 
    Uma vez dentro do parque, além de conhecer o lago é possível fazer caminhadas em trilhas, brincar com a criançada em parquinhos próprios, fazer piquenique (inclusive assar carne, o parque possui áreas com churrasqueiras) ou simplesmente sentar na grama e apreciar um cenário único. O parque tem 20 hectares de área natural e é lindíssimo, perfeito para uma viagem em família. 





    Mas voltando para o lago que a cereja do bolo, ele formou-se há mais de 15.000 anos atrás por um desmoronamento, os detritos da rocha ainda podem ser vistos embaixo da água graças a sua transparência. 
    A água do Blausee é cristalina, porque ele é alimentado exclusivamente por fontes subterrâneas. Dependendo do lado que o sol está a água fica mais azul ou mais verde, é um espetáculo da natureza.  
    Os peixes que são trutas e podem sem vistos sem esforço algum, parecem estar dançando nas águas azuis do lago. 





    Também é possível fazer um passeio pelo lago de barco com fundo de vidro e admirar os peixes de pertinho. A pesca só é permitida por 20 dias no mês de outubro.


Tickets: (no inverno é gratuito) 
adulto: CHF 7,00 (Francos Suíços) 
crianças de 6 a 15 anos: CHF 3,00 (Francos Suíços) 
Crianças com menos de 5 anos: Gratuito 
O Ticket dá o direito para o NaturparkBlausee e estacionamento. 

O parque fica aberto todos os dias das 09:00 ás 17:00 horas, podendo na alta temporada ficar aberto até as 21:00 horas. 
Eu fui no mês de maio e as árvores não estavam todas bem verdinhas, mas a temperatura estava super agradável. Sem contar que não tinha tanta gente.
*Certifique-se no site aqui os valores e horários na data em que você programou o passeio para não ter erros.

Fonte:
https://de.wikipedia.org/wiki/Blausee_(Berner_Oberland)

Nenhum comentário:

Postar um comentário