terça-feira, 25 de março de 2014

Lucerna parte III - Um post turístico SQN

     Uma escolha precisava ser feita, Zurique ou Lucerna? Se tratando da Suíça, qualquer escolha é boa, mas acabamos deixando pra trás a metrópole suíça e optamos em ficar na linda e pacata Lucerna. Mas linda mesmo só no verão porque no nosso fim de semana só choveu e estava muito frio. A neblina escondia os majestosos Alpes, o vento congelava as mãos e o rosto. Como somos metidos, fomos bater perna mesmo assim, pelo menos por um tempinho. Esse cara pescando no frio e na chuva foi a nossa motivação.



   Dá pra conhecer a cidade tranquilamente á pé. Estacionamos o carro na estação de trem e fomos em direção da ponte da capela mais antiga do mundo a KapellBrücke. A construção é do século XIV, mas já andei lendo por aí que parte da ponte pegou fogo em 1993 e foi reconstruída.



   
   Junto com a ponte fica a Wasserturm (torre da água), toda construída em pedra, já serviu até como prisão. Na parte inferior tem uma lojinha de souvenirs, entramos lá pra comprar um imã de geladeira e a vendedora era brasileira, como é bom ser atendida no simpático estilo brasileiro. Mas voltando, as construções atrás da ponte fazem parte da Altstadt (cidade velha). E toda aquela parte branca são os Alpes envergonhados que se esconderam na neblina, ou nas nuvens, não sei.
         


 No fundo a  Igreja de St. Leodegar que foi fundada em 1639.


                                  KKL - (kakalhada de Lucerna) falando sério, é o centro de convenções e cultura.





   Não visitamos o Monte Pilatus, o Monte Titlis (imagina o frio lá em cima), muito menos o leão ferido que foi escavado na pedra. As fotos também não foram possíveis porque eles não apareciam em meio a tanta neblina.
   Viagem frustrada essa, mas como a cidade é linda, marido prometeu voltar aqui em breve, para desbravarmos todo o resto que faltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário