segunda-feira, 31 de março de 2014

Porto Venere (Itália)

    Saímos de Saluzzo e depois de três horas e meia chegamos ao paraíso Porto Venere. Eu já vendi a minha alma pra Suíça, mas depois de conhecer essa cidade da Itália estou revendo meus conceitos.  Lindo demais, até mesmo no frio e sem sol.  É o tipo de lugar que a cada meio metro tem que parar e fazer uma foto. Cidade de beleza incontestável e de pessoas simpáticas, fomos muito bem tratados em todos os lugares, principalmente no hotel em que ficamos hospedados.
     Na verdade não era bem um hotel, eram seis apartamentinhos administrados por um casal super querido de idosos que moravam ali junto, em um apartamento maior claro.  O fato é que eles foram de uma “queridisse” sem tamanho. Eles só falavam italiano, então já viu né? Foi um desdobramento de ambas as partes. Ganhamos duas garrafas de vinho da vinícola deles, e muitos pedaços de bolo. Como eu sou querida fiz pão de queijo (nosso apartamento tinha até cozinha) e levamos pra eles como forma de agradecimento. Pronto, conquistamos os velhinhos! Acho que na próxima estadia vai rolar um desconto! Será? Já estou agendando as próximas férias. Olha a vista da nossa sacada:


     Montamos base em Porto Venere, para conhecer o Parque Cinque Terre, que foi o propósito da nossa viagem. E foi a melhor decisão de todas. A cidade tem mais estrutura que as outras cinco do parque, e na minha opinião é bem mais linda,  com menos turistas e com mais “praia” (praia aqui é sem areia ok?). A cidade também faz parte dos patrimônios tombados pela UNESCO, é considerada a “sexta Terra”.

     O legal é conhecer Porto Venere depois de abril, que dá pra fazer um passeio de barco pelas praias. A visão é muito mais linda e o passeio mais produtivo. 


                                          O centro histórico com suas construções coloridas.

                                          Igreja de San Pietro                                        


                                          A água era muito azul, pena que na foto não ficou tão bonito.





                                          Esse é o cemitério mais lindo que eu já vi na vida




2 comentários:

  1. Como vc conseguiu fazer pao de queijo lá? Seus dotes culinarios estao se globalizando.... Hehehe adorei o texto e as fotos!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei polvilho na cidade anterior que foi Saluzzo, tinha 3 pacotes no Carrefour, claro que comprei os três! hahaha : )

      Excluir