quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cinque Terre (Itália)

    Para finalizar o passeio na Itália chagamos ao nosso destino final: Cinque Terre, às cinco cidades tombadas pela UNESCO conhecidas pelas suas antigas construções todas coloridinhas e suas águas cristalinas. O Parque é composto pelas cidades de: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.  É possível percorrer as cinco cidades á pé por trilhas (a maioria delas beira-mar), de trem e de barco. Como nós fomos na última semana de março não tinha muitos turistas, mas acredito que no verão eles devem “brotar” de todas as partes. A comida é maravilhosa e o atendimento também.
    Como não era “um mês de turista”, o passeio de barco estava disponível apenas no sábado. O Trem percorre as cinco cidades sem paradas em menos de meia hora, mas não oferece nenhuma visão, o trajeto é por dentro das montanhas. O passeio a pé pelas trilhas demora pouco mais de 5 horas.
    Resolvemos fazer o passeio de trem e uma parte á pé. Começamos por Corniglia, essa é a cidade com menos turistas, acredito que pelo seu difícil acesso, ou você vai de trem ou caminhando pelas trilhas que são as mais longas que une uma cidade a outra. Para subir até o centro histórico tem um micro-ônibus que fica a disposição dos turistas, com o Cinque Terre Card não precisa pagar nada.





    Depois partimos para Monterosso del Mare, é a cidade que mais tem espaço ao longo da orla e areia/pedra. Á agua azul não deixa dúvidas que estamos no paraíso. De Monterosso até a próxima cidade que é Vernazza o passeio pela trilha leva menos de meia hora.





    Vernazza foi a terceira cidade explorada, é a mais conhecida, casinhas coloridas, e um “castelo” onde você pode subir a torre e ter uma linda visão da cidade.






   O quarto destino foi Manarola (a que eu mais gostei) o acesso é fácil, as fotos pelas trilhas ficam lindas e ainda tem um espaço com grama e flores para descansar, ir ao banheiro e um parquinho para as crianças. De Manarola para a quinta cidade tem a trilha romântica, que infelizmente estava fechada.





     Quinta e última cidade foi Riomaggiore, tão linda quanto as outras, mas eu já não aguentava mais andar nem tirar fotos. Hora de sentar e apreciar o por do sol entre as pedras. Para depois retornar ao hotel feliz da vida com um dos melhores passeios já feito até hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário