Köln em português: Colônia é no momento a cidade onde
montamos acampamento. Uma cidade grande com mais de um milhão de habitantes, é
a quarta maior cidade da Alemanha. Aqui vivem não só alemães, mas turcos (é a
maior concentração de turcos fora da Turquia), espanhóis, portugueses, italianos,
brasileiros, iranianos e por aí vai. É
uma cidade de ninguém, tipo Balneário Camboriú, tem gente de tudo que é lugar
do planeta. Andando cinco minutos na rua você escuta mais de três línguas diferentes. Sendo assim, me sinto praticamente em casa, não é difícil esbarrar com algum brasileiro na rua ou no comércio.
Apesar do aglomero de gente, a cidade é bem estruturada e simpática. Na questão do comércio, não fica devendo nada pra ninguém, tem de tudo. A cidade dispõe de universidade, grandes empresas de vários segmentos, museus, vida noturna, cinemas, teatros, parques e áreas arborizadas, zoológico, bibliotecas, estádio de futebol, clubes para grandes eventos, aeroporto, transporte ferroviário e rodoviário de excelente qualidade, pontos turísticos, etc. E não posso esquecer de citar que é a cidade do Carnaval, os alemães que aqui vivem respiram o carnaval o ano inteiro e se orgulham muito disso.
Colônia sofreu muito com as duas Guerras Mundiais, mas foi reconstruída bravamente, hoje é possível encontrar, partes medievais na cidade que foram construídas pelo império Romano, restos de escombros das guerras e no meio disso tudo ainda tem espaço para a moderna arquitetura. É uma boa cidade para se viver. Eu nunca ouvi ela falando mal de ninguém! haha.
Beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário