quinta-feira, 3 de abril de 2014

Köln - A minha cidade "natal" alemã

      Köln em português: Colônia é no momento a cidade onde montamos acampamento. Uma cidade grande com mais de um milhão de habitantes, é a quarta maior cidade da Alemanha. Aqui vivem não só alemães, mas turcos (é a maior concentração de turcos fora da Turquia), espanhóis, portugueses, italianos, brasileiros, iranianos e por aí vai.  É uma cidade de ninguém, tipo Balneário Camboriú, tem gente de tudo que é lugar do planeta. Andando cinco minutos na rua você escuta mais de três línguas diferentes. Sendo assim, me sinto praticamente em casa, não é difícil esbarrar com algum brasileiro na rua ou no comércio.
       Apesar do aglomero de gente, a cidade é bem estruturada e simpática.  Na questão do comércio, não fica devendo nada pra ninguém, tem de tudo. A cidade dispõe de universidade, grandes empresas de vários segmentos, museus, vida noturna, cinemas, teatros, parques e áreas arborizadas, zoológico, bibliotecas, estádio de futebol, clubes para grandes eventos, aeroporto, transporte ferroviário e rodoviário de excelente qualidade, pontos turísticos, etc. E não posso esquecer de citar que é a cidade do Carnaval, os alemães que aqui vivem respiram o carnaval o ano inteiro e se orgulham muito disso.
     Colônia sofreu muito com as duas Guerras Mundiais, mas foi reconstruída bravamente, hoje é possível encontrar, partes medievais na cidade que foram construídas pelo império Romano, restos de escombros das guerras e no meio disso tudo ainda tem espaço para a moderna arquitetura. É uma boa cidade para se viver.  Eu nunca ouvi ela falando mal de ninguém! haha.
      Beijinhos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário