terça-feira, 22 de abril de 2014

Normandia Parte II - Étretat

    Étretat é uma cidadezinha pequena com uma paisagem costeira incrível. A praia é formada por falésias brancas, pedrinhas lisas (não tem areia) e muitas gaivotas que juntas compõem o mais perfeito visual da natureza. Étretat não é a única, na região da Normandia essas paisagens com falésias predominam em mais de 120 quilômetros de praias. Não é a toa que o lugar atraiu e inspirou grandes artistas impressionistas como Monet e Boudin que registraram as falésias em suas obras.

Claude Monet 





    É possível percorrer até o alto dos penhascos pelas trilhas, uma subida bem cansativa, mas com uma paisagem recompensadora.


La Falaise d' Aval 

La Falaise d' Amont

A pequena cidade



O mar mudava de cor a todo instante


    A praia é a atração principal sem dúvidas, mas a cidade também não passa por despercebida, é cheia de charme, com construções bem antigas, as casas muito bem conservadas, lindos jardins e tudo muito limpo. 







    O acesso à cidade é restrito, é possível chegar de ônibus e de carro. De carro é o ideal para aproveitar a viagem e conhecer as outras maravilhas que estão aos arredores.
Como nós fomos no feriado de páscoa, a cidade estava cheia de turistas, levou quase uma hora para conseguirmos um lugar para estacionar. Quanto mais distante da praia, mais fácil será a vaga, e como a cidade é pequena, não precisa andar muito.
    Antes de irmos embora paramos para comprar algumas guloseimas para comer no caminho, pareciam obras de arte.



Conhecer Étretat é conhecer um lugar único e inesquecível.

2 comentários: