sexta-feira, 18 de abril de 2014

Monschau - Alemanha

    Para quem estiver interessado em conhecer uma cidade no típico estilo alemão, Monschau é um desses destinos e precisa estar no seu roteiro. Cidadezinha pequena, linda e apaixonante.
    Como ficava a pouco mais de uma hora aqui de Colônia, fizemos um bate e volta de carro. Ao chegar na cidade já tem os estacionamentos (abertos ao livre) bem grandes , pois não é possível visitar o centro histórico de carro, somente a pé.
    A cidade não foi destruída durante a guerra, está quase inalterada por mais de 300 anos, as casas são antigas, as ruas estreitas, as lojas sem muito apelo visual e no alto da pequena montanha (ou seria um morro) tem o castelo Monschau.
    Monschau é conhecida como a cidade da mostarda (daquelas feitas artesanalmente pelas famílias que a receita passa de geração para geração) e pelos seus maravilhosos tecidos que eram vendidos por toda a Europa.

A cidade está situada ás margens do rio Rur.



Atrás no alto da montanha fica a fortificação Haller.
A casa vermelha que é o museu etnográfico da cidade ás margens do rio Rur.










No fundo a igreja evangélica Stadtkirche

O castelo Monschau do século XIII




   A cidade é maravilhosa para se conhecer em qualquer época do ano, dispõe  de bons restaurantes, bares e hotéis. Além de fazer turismo, é o tipo de lugar para se relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário