sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nem todos os dias são cinzentos

     Na maioria dos dias quando eu levanto, a visão que eu tenho é essa:


       Dias nublados, com cara de chuva, mas raramente chove. Aliás, nunca vi uma tempestade aqui, no máximo uma chuvinha mais forte. O clima aqui é bastante seco, no começo lembro que o meu nariz sangrava constantemente, agora já acostumou. 
      São dias feios sim; mas calma, porque quando o senhor Sol aparece, ele reina absoluto, todo mundo corre pra fora pra fazer fotossíntese digo, pra pegar um solzinho, os parques ficam lotados. Não sei se é a falta, mas o Sol visto daqui parece ser mais bonito, mais colorido e o céu mais azul. 
       A Alemanha é bem mais fria que o Brasil, mas aqui você consegue ver perfeitamente as quatro estações do ano. Aqui tem um inverno muito frio e com neve; a primavera majestosa, ensolarada e com muitas flores; um verão curto e quente (leia-se 25 graus) e animado, só vejo pessoas com pequenas churrasqueiras assando “wurst” pelos parques e bebendo cerveja; e pra completar um outono daqueles de filme, todas as árvores em tons de amarelo, laranja e vermelho, com as folhas caindo. Lindo demais!



                                Fonte: http://www.koeln.de/koeln/ein_jahr_koeln__mit_der_ubahn_in_den_schrebergarten_667435.html


                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário